segunda-feira, 22 de maio de 2017

Primeira reunião do Projeto de implantação do Conselho Local de Saúde em Ponta da Serra






Aconteceu na manhã desta sexta feira(19.05) no Pólo de Atendimento Vereador Edvardo Ribeiro da Silva a primeira reunião  do Projeto de implantação  do Conselho  Local de Saúde com a participação dos agentes de saúde  e representantes de ruas da sede e de algumas comunidades do seu entorno, e  representando o Posto de Saúde  esteve a Ana Tereza, como funcionária,  e a Sandra como enfermeira. 
Na oportunidade foi  discutida  a importância do SUS nos seus quase 30 anos de existência e a situação atual do Posto de Saúde Joaquim Ferreira Leite.
Na ocasião também  foi discutido   as funções do Conselho Local de Saúde que  é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, que tem poder de participação e colaboração efetiva nas ações que são desenvolvidas na Unidade de Saúde
Segundo Sandra a projeto da URCA tem  por  objetivo  sensibilizar os líderes locais, os funcionários do Posto, o Conselho Municipal de Saúde e o gestor, na pessoa do secretário de saúde, para a criação dos Conselhos Locais de Saúde no município.
Sandra também afirma que  o  Conselho Local permitirá uma aproximação maior com diálogo entre comunidade e Posto de Saúde, possibilitando o reconhecimento da realidade do serviço, dos trabalhadores de saúde, usuários, administradores e a sua relação com o Sistema Único de Saúde -SUS e Rede Municipal.
O evento foi coordenado por Sandra Lacerda e Silvanete Saraiva, preceptoras do PET Saúde GRADUASUS URCA/UFCA E a acadêmica de enfermagem Neyze Martins.
O evento contou também com a presença  da Dra. Juliana Melo e da Enfermeira Fábia Isabela. 
Pelo visto,  o evento agradou a todos, e uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 16 de junho no mesmo local. 

(Colaboração Sandra Lacerda no texto e fotos)


Nenhum comentário: