sábado, 10 de março de 2012

Roque diz que Governo já autorizou reconstrução do canal do rio Grangeiro



Gabinete deputado estadual
Sineval Roque (PSB)

Roque diz que Governo já autorizou reconstrução do canal do rio Granjeiro
O deputado Sineval Roque (PSB) disse nesta quinta-feira (08/03), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que esteve ontem com o governador do Estado, Cid Gomes, e que ele anunciou o início da reconstrução do canal do rio Granjeiro, no Crato. “Haverá dispensa de licitação, por se tratar de uma obra emergencial”, assinalou.
Segundo o deputado, o canal já havia passado por uma reconstrução, mas acabou tendo partes rompidas após uma chuva de 90 milímetros, na última semana. “A população do Crato vive aflita, pensando sempre na próxima chuva. Com a obra, isso vai acabar”, comentou.  Para a reconstrução do canal foram liberados ontem mais R$ 1,5 milhão pelo Ministério da Integração Nacional, e outros R$ 4,5 milhões serão aportados pelo Executivo Estadual.  “O importante é que o Governo do Estado já autorizou a recuperação do canal”, acentuou.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) elogiou o empenho de Sineval Roque por “tentar intermediar junto ao Governo a reforma do canal”. Conforme ele, Sineval Roque mostrou-se preocupado em levar benefícios para a população do Crato. “Essa é a melhor maneira de se fazer política”, afirmou.
Já o deputado Ely Aguiar (PSDC), que criticou as obras anteriores feitas no canal, em pronunciamento na sessão de ontem, disse que o Governo do Estado deveria construir um novo canal, “observando as linhas arquitetônicas do local”. 
O deputado Sineval Roque informou que “já está quase concluído um projeto para construção de um novo canal”. Contudo, conforme ele, “não podemos falar nisso agora porque precisamos resolver uma questão emergencial”.
MULHERES
Sineval Roque também parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da mulher, comemorado hoje.  “A mulher é o pivô da inteligência humana. Hoje, ela trabalha, é empresária, deputada, dona de casa, cuida dos filhos e se destaca profissionalmente”, disse, saudando todas as funcionárias da Assembleia pela data. 
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: