quinta-feira, 15 de março de 2012

Notícias do Gabinete do Deputado Sineval Roque

 
Roque diz que é preciso solução definitiva para canal do Crato


O deputado Sineval Roque (PSB) esclareceu, nesta em pronunciamento nesta quarta-feira (14/03) na Assembleia Legislativa, os encaminhamentos para a recuperação do canal do rio Granjeiro, no Crato. Segundo ele, com os atuais recursos disponíveis, a solução será apenas paliativa. “Os R$ 5 milhões que foram estimados não serão suficientes para um projeto definitivo. O problema é muito mais sério, mas não tem como, com este valor, resolvê-lo agora”, disse.
Conforme o parlamentar, para uma solução definitiva será necessário criar desvios de água. “Já estamos trabalhando em novo projeto, para trazer tranquilidade à população do Crato. Estamos ansiosos para a medida paliativa, mas também para que continuem os trabalhos de um novo canal, que viria a resolver em definitivo a situação do Crato”, disse, referindo-se às informações do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
Sineval disse que técnicos do Ministério da Integração chegaram ao município para avaliação do que foi destruído recentemente. “Em princípio, eles viriam fazer a medição para liberar a segunda parte dos recursos para a obra, cerca de R$ 1,5 milhão, destinados pelo Governo Federal”, disse. O parlamentar esclareceu que, ao contrário do que pensa a população local, só parte do dinheiro para recuperação do canal foi liberada até agora.
Conforme Sineval, os técnicos fiscalizaram os serviços que foram executados durante a primeira etapa das obras de reconstrução do canal do Rio Granjeiro, em virtude da enxurrada de janeiro de 2011, situação agravada pela forte chuva do último dia 5 de março.
O deputado esclareceu que o canal tem capacidade para até 30 mil metros cúbicos de água, mas esse volume já alcançou 76 mil metros cúbicos nos períodos chuvosos. Diante disso, ressaltou a necessidade de uma solução definitiva para o problema, com o trabalho conjunto do governador e da bancada Federal do Ceará.
Em aparte, Moésio Loiola (PSD) reforçou a necessidade de uma solução que contemple as questões da natureza e do homem naquela região. “A situação lá não é tão simples. A solução não pode ser paliativa, pois existe a demanda da população e questões naturais. É preciso uma saída operacional que seja humana, prática e dentro da realidade local. O sentimento do povo é que seja feito um serviço para ficar”, afirmou. 

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


Deputado Roque solicita semáforos para avenidas no Crato


Nos últimos meses, o número de acidentes envolvendo pedestres e veículos no cruzamento das Avenidas Thomaz Osterne de Alencar (CE-292, Km 03) e Desembargador Edmilson da Cruz Neves (antiga Presidente Kennedy), no bairro Independência, no Crato, tem aumentado consideravelmente.
Para evitar novas ocorrências nos locais, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), solicitou junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/CE, a instalação de semáforos para controlar o fluxo de automóveis e pedestres.
“Além das avenidas no Bairro Independência, na localidade chamada “Asa”, a situação também é preocupante”, alerta Roque. Segundo o parlamentar, os veículos trafegam em alta velocidade nos dois trechos levando enorme risco aos pedestres, ciclistas e aos próprios condutores, quando aqueles tentam atravessar as vias. “Também solicitamos a instalação de semáforos para a população da comunidade Asa”, afirma o parlamentar.


Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP CE-01938
(85)8848.8321/3277.2562


Faixa de pedestres pode evitar acidentes no Bairro Mauriti

Próximo ao quilômetro II (dois), na rodovia Crato-Juazeiro (CE-292), não há faixa de pedestre. Os alunos que estudam na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Aprendizes do Saber, localizada no bairro Muriti, no Crato, arriscam suas vidas todos os dias para chegar à Escola.
Para garantir a travessia em segurança dos alunos e dos demais pedestres que precisam passar pelo local, o deputado estadual Roque (PSB), enviou ofício ao superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, João Pupo, solicitando a pintura da faixa de pedestre na Rua Barão do Rio Branco. “O instrumento de sinalização deve ser instalado próximo ao fotossensor. A faixa de pedestre é essencial para guiar quem passa pela rua, seja de carro ou não”, explica Sineval Roque.



Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938
(85)8848.8321/3277.2562

Ofício nº 18/2012                                                                           Fortaleza, 13 de março de 2012

Exmo. Senhor superintendente,

Ao cumprimentá-lo, venho requerer de Vossa Excelência, dentro das possibilidades, a instalação de semáforos nos seguintes pontos no município do Crato, neste estado:

1 – cruzamento das avenidas Thomaz Osterne de Alencar (CE-292, Km 03) e Desembargador Edmilson da Cruz Neves (antiga Presidente Kennedy), no bairro Independência;

2 – localidade chamada “Asa”, também no bairro Independência. 

Nos dois pontos há intensa movimentação de pedestres e veículos, sendo que os acidentes são inúmeros, inclusive com vítimas fatais. Os veículos trafegam em alta velocidade nos dois trechos levando enorme risco aos pedestres, ciclistas e aos próprios condutores, quando aqueles tentam atravessar as vias.

Aproveito para renovar os votos de mais alta estima e apreço.    

Atenciosamente, 


Sineval Roque
Deputado estadual




    Excelentíssimo Senhor João Pupo
    SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ

Ofício nº 20/2012                                                   Fortaleza, 14 de março de 2012

Exmo. Senhor superintendente,

Ao cumprimentá-lo, venho requerer de Vossa Excelência, dentro das possibilidades, uma faixa de pedestre na altura do quilômetro 2 (dois), da rodovia Crato-Juazeiro (CE-292), próximo ao fotossensor, que será de fundamental importância para a travessia em segurança dos alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Aprendizes do Saber, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 80, bairro Muriti, CEP 63.132-040, neste estado, que conta com aproximadamente 200 (duzentos) alunos. Segue em apenso ofício do referido estabelecimento de ensino. Aproveito para renovar os votos de mais alta estima e apreço.    

Atenciosamente, 


Sineval Roque
Deputado estadual



Excelentíssimo Senhor João Pupo
SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ


Nenhum comentário: